free web hosting | free hosting | Business Hosting Services | Free Website Submission | shopping cart | php hosting


Free Web Hosting - Watch Free Movies Online - Watch Free TV Online - Free Web Pages

Find the cheapest Local Gas Prices and Gas Stations in your neighborhood and surrounding area.
2 Agosto 2008 - Correio da Manhã

Pai abandona de madrugada duas crianças na estrada

Algarve: Brigada de Trânsito encontrou menores três horas depois

Tinha ido beber uns copos a Albufeira e os filhos – gémeos, de 11 anos –, que seguiam com ele no carro, aborreciam-no. Irritado, encostou na berma da EN125, na rotunda de acesso à Fontes da Matosa, concelho de Silves, e abandonou-os, às 03h00 de ontem.
As crianças acabariam por ser encontradas, três horas mais tarde, por uma patrulha da Brigada de Trânsito da GNR, que as conduziu ao quartel, em Albufeira, onde permaneceram até de manhã. Sãs e salvas e já refeitas do susto, foram entregues aos avós maternos ao início da tarde, por indicação da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da comarca.

Do pai, que o CM apurou tratar-se de um homem de cerca de 40 anos, divorciado da mãe dos gémeos e residente na Cova da Piedade, Almada, nem sinal.

O alerta foi dado por um dos menores, que usou o telemóvel para contactar o avô, também residente na Cova da Piedade, o qual, por sua vez, avisou o 112 e familiares que moram na zona de Almancil. As indicações eram, contudo, vagas – sabia-se apenas que havia duas crianças perdidas, naquele troço da estrada – pelo que os militares tiveram de efectuar uma busca nocturna em marcha lenta, ao longo de vários quilómetros, sempre a olhar para a berma.

Eram já 06h00 quando a patrulha localizou as crianças, nas proximidades de um centro de inspecções de viaturas, junto a Porches, Lagoa. Tinham caminhado vários quilómetros ao longo da via, em direcção a Armação de Pêra, onde se encontravam a passar férias com o pai. Quando foram recolhidas, estavam cansadas e assustadas. Uma vez no quartel da BT, descansaram, tendo tomado o pequeno-almoço e o almoço com os militares.

A mãe, que não se encontra no Algarve, foi imediatamente informada da situação. O caso segue para o Tribunal de Família e Menores de Portimão.

SAIBA MAIS

CRIME

Abandonar crianças pode ser considerado crime de maus tratos ou abandono.

5 ANOS

Pena máxima prevista para ambos os crimes.

8 ANOS

Pena caso o abandono resulte em ofensas à integridade física.

TRIBUNAL COMPETENTE

Casos são decididos pelo Tribunal de Família e Menores.

 

Ana Palma